Termos e Condições de Uso

Termos e Condições de Uso

A Sala de Terapia permite conectar psicólogos e pacientes onde quer que eles estejam e em qualquer horário, com qualidade e segurança.

Sobre os serviços

A Orientação Psicológica Online é um serviço pontual que visa responder a problemas focais e não substitui a psicoterapia. O atendimento em psicoterapia ou outros tipos de atendimentos psicológicos deverão seguir as orientações da Resolução CFP Nº 011/2012 que regulamenta os atendimentos psicológicos por meio eletrônico. Atualmente podem ser realizados até 20 sessões online com cada paciente/cliente, visto que é um trabalho breve e focal. Para atendimentos mais longos deve-se consultar um psicólogo presencialmente.

Quem pode utilizar esses serviços:

Os serviços oferecidos neste site são destinados maioritariamente para maiores de 18 anos. O atendimento de menores de idade pode ocorrer desde que exista autorização de um responsável maior de 18 anos.

  • Empresas e Escolas que busquem por serviços de consultoria e orientação psicoeducacional também podem utilizar esses serviços.
  • Pacientes que estão em atendimento presencial e momentaneamente se encontram impossibilitados de comparecer ao consultório e/ou em situação de trânsito.
  • Interessados que necessitem de orientação psicológica e aconselhamento na modalidade online.

Atendimentos online

Os atendimentos são realizados via Skype de 1 a 2 vezes por semana, com duração de 50 minutos ininterruptos, com o máximo de 20 sessões, fazendo uso de um computador, uma câmera de vídeo, um microfone, um autofalante (ou fone de ouvido) e um acesso rápido via internet. Ambos, terapeuta/paciente, devem ter acesso a essas ferramentas para os atendimentos online. A marcação dos atendimentos deverá acontecer de forma prévia, estando ambas as partes de acordo e cientes do compromisso.

Cancelamento e devolução do valor pago

O pagamento da orientação psicológica é feito antecipadamente ao início da sessão. Caso o cliente desista, ele poderá solicitar a devolução dos valores até 24 horas antes do atendimento, caso contrário, o valor não será devolvido. Será descontado do valor a ser devolvido, todas as taxas que foram cobradas na transação financeira do Pagseguro. Caso queira solicitar a devolução dos valores pagos, por favor, envie um e-mail com a solicitação para contato@saladeterapia.com.br.

Observação: No caso de alguma ocorrência de problemas técnicos que prejudiquem a qualidade ou até mesmo a impossibilidade da realização do atendimento, a sessão será reagendada sem nenhum ônus para o usuário.

Atraso ou não comparecimento do cliente

Caso o cliente faça o agendamento com o psicólogo e não compareça no horário marcado, não haverá reembolso e o valor da sessão será repassado ao psicólogo que disponibilizou a hora para o agendamento e ficou aguardando por todo o período da sessão. O atraso à sessão não será obrigatoriamente compensado ao final da mesma.

Não comparecimento do psicólogo

Num eventual caso do não comparecimento do psicólogo na sessão, o valor pago poderá ser usado novamente para o agendamento de uma nova sessão. Neste caso pedimos que nos envie um e-mail e indique o ocorrido para entrarmos em contato com o psicólogo e verificar o motivo do não comparecimento.

Mudança no horário da sessão

O usuário poderá solicitar mudança do horário da sessão sem nenhum custo até 24 horas antes do início da sessão marcada. Caso precise remarcar, é necessário cancelar o horário até 24 horas antes do início da sessão e em logo em seguida remarcar a sessão no novo horário escolhido. Para segurança de todos, o agendamento e eventual cancelamento deverão ser sempre ratificados por e-mail.

Segurança das informações

Todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética profissional vigente no Brasil. A Sala de Terapia não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online.

Os psicólogos da Sala de Terapia protegem as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional, entretanto os pacientes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo cliente. Aconselhamos o paciente a evitarem usar computadores públicos e utilizarem um programa de antivírus.

Direitos autorais

Não é permitido ao paciente, em nenhuma hipótese, gravar, armazenar, copiar e publicar qualquer vídeo, imagem, texto ou áudio, criptografado ou não. O uso não autorizado implica em crime de violação dos direitos autorais.